segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Imagem desfocada (post de revolta)!

Nos tempos de hoje, uma das coisas mais marcantes e estúpidas na nossa sociedade é a importância que damos à imagem. Seja na aquisição de um produto qualquer em que nos deparamos com o seguinte comentário: - Ah, porque é tão bonito! - e lá se acaba por fazer mais uma compra emocional, quer na nossa aparência pessoal e a que vislumbramos (e às vezes invejamos) nos outros.
Como se não bastasse, a "idiot box" a que estamos habituados, as publicidades que nos bombardeam a vista, os catálogos e produtos que se consideram ser armas para ficarmos mais bonitos e charmosos, são um alimento venenoso que se digere sem ponderação.
E como hoje, esta história veio afectar a minha pequena e triste existência, só me apetece dizer:
- Damn you all to hell!!! - em alto e bom som.
Estou particularmente enjoado e repulso com todo este cenário teatral a que me sujeito, mal saio do meu casulo. E este é um sentimento que foi amadurecendo, e que estava necessitado de um burst.
Mas o que realmente me irrita solenemente, são os estereótipos fisionómicos que se vão criando, e que tal como a moda, vão e vêm. E entretanto lá se vai gastando o dinheiro em várias cirurgias plásticas de modo a colmatar os períodos off-season.
E muito mais me apetecia falar sobre isto, mas a minha raiva momentânea névoa o meu pensamento. Ainda com alguma racionalidade presente para não me meter em subjectividades...

3 comentários:

Jo disse...

formatação A4 progressiva...

:)*

Psyco disse...

São poucos aqueles que conseguem ver para alem do físico.
A sociedade tá cheia de pessoas pequeninas, tanto de espírito como de horizontes.

Who cares!! they are just people, little people actually. :)

Abssinto disse...

Living in a magazine... acho interessante (e não "giro") quando saio à noite para certos ambientes. Mas isso de dia é ainda mais deprimente e sem brilho algum.